Primeira de Mangueira

Somente agora consegui sentar para escrever uma experiência que vivi no carnaval que jamais poderia deixar de compartilhar: o ensaio da escola de samba Mangueira.

Depois de 14 anos sem vencer o desfile do Rio, a Mangueira venceu em grande estilo. Por sorte e afinidade com a escola de samba, eu e duas amigas Portuguesas fomos no ensaio antes do carnaval, que presente!!!Saímos do Leblon as 23hrs e pegamos um taxi até o morro da Mangueira, no trajeto eu ja estava preocupada e confesso: com medo. Ao chegar na bilheteria, nós turistas conversávamos e trocávamos conselhos de tomarmos cuidado com dinheiro e afins, sentia ali um certo arrependimento de ter levado essas duas amigas estrangeiras pra esse evento, o que eu tinha na cabeça?

Conforme entramos e senti o clima percebi que estava me preocupando atoa, fomos extremamente bem tratadas, o clima era vibrante e de muita emoção, esqueci ali mesmo meu medo. No meio da geral um membro da escola me abordou e disse que ali não era nosso lugar, nos levou para o camarote da presidência (como sou PHYNA, hahahaha), e lá de cima pude contemplar a beleza e energia daquele ensaio. Sem falar na emoção da bateria da escola…Meus Deus, é inacreditável a vibração, é realmente de arrepiar! 

Já tinha ido anteriormente mas nunca sem a companhia masculina, o que me deixava um tanto segura. Resolvi levar essas amigas e me surpreendi com a segurança e gentileza dos moradores da comunidade, frequentadores e membros da escola. Vale a pena conhecer e viver um momento como esse. Vale muito a pena! Beijos e até a próxima

•Imagens do arquivo pessoal

Você também poderá gostar de: